sábado, 31 de janeiro de 2009

À descoberta de Chicago's Land

Amanheceu um dia frio, com raios de sol a romperem por entre as torres da cidade. Foi muito bom pois com chuva ou neve seria um dia bem menos agradável. Acordei por volta das 9h, decidia a visitar a torre mais alta de Chicago "Sears Tower" e assim foi, depois de tomar o pequeno-almoço num Starbucks Café - leite e um croissant aí fui eu toda contente.



Era relativamente perto do hotel, acabei por dar facilmente com ela.






A vista lá em cima era impressionante, mas não dava medo nenhum por incrivel que pareça estávamos a 700m de altitude. Está tudo coberto de neve como podem ver...






Tive muita sorte pois até encontrei o Presidente Barak Obama e tudo, que aproveitei para tirar uma foto (foi muito simpático). :)







Depois regressei ao hotel para deixar umas coisas que tinha comprado lá, e pus pernas ao caminho desta vez para o sentido contrário (sentido do lago como se vê nas fotos acima). Fui dar à Michigan Avenue, a mais conhecida da city, que numa das suas margens tinha um extenso parque de merendas onde havia imensas pessoas a passear aproveitando o excelente tempo (sol não deve ser nada normal). O parque era bastante giro, e com neve estava mesmo a apetecer dar uma voltinha por lá... a neve era tão fofinha.





Tinha até uma pista de gelo onde imensas pessoas andavam a patinar, com música na rua, restaurante e loja para alugar os patins para o gelo.







Como já estava na hora, fui almoçar numa casinha que existem muitas por cá chamada subway onde se podem comer sandes, saladas, etc.... Muito american's style.


Estava bem quentinho, como estão todos os cafés e zonas fechadas por aqui. Dá jeito de vez em quando dar um saltinho lá pois está mesmo muito frio na rua não se aguenta assim muitas horas a apanhar ar gelado.
Depois de carregar as baterias, dirigi-me para o Navy Pear uma zona da cidade dedicada aos marinheiros e navios. De lá consegue-se ter uma vista priveligiada da cidade, era um pouco longe fartei-me de andar mas lá cheguei inteira e valeu bem a pena.
















Dei mais uma voltinha na Michigan Avenue mas estava a ficar bastante frio e resolvi regressar ao Hotel para começar a fazer as malas. No caminho passei por um supermercado onde comprei frango assado para o jantar... Teve de ser ;)

Foi um dia bem passado, com sol mas bastante frio...



Parece que amanhã já vou para o meu Portugal já estou com saudades... sobretudo do tempo e da comidinha boa. Mas mesmo com tudo isso, valeu bem a pena foi uma semana diferente e cheia de novidades.


Até amanhã.
Guida CH IL

4 comentários:

  1. Olá maninha!!!

    Pois é está chegar ao fim uma semana diferente, num país muito diferente do nosso. As saudades vão sempre existir, isso é bom sinal, é sinal que valeu a pena toda esta experiência fora do nosso país à beira mar plantado.

    Bem agora há que pensar no regresso ao trabalho,colocar em prática tudo o que aprendeste. ups sory, bem tu por esta altura desves estar a pensar é em descansar, pois deves ir no ar prestes a aterrar em Portugal. Agora precisas de descansar e recuperar baterias para as duras batalhas que se avizinham.

    Não escondo que tenho uma enorme vontade do momento em que vou poder dar um abraço e reviver contigo a tua experiência.

    Beijo do mano que está sempre a torcer por Ti

    ResponderEliminar
  2. Olá sobrinha

    Com q então nas Américas!.....

    Cuidado c/os CHICAGOENSES.
    Há um velho pensamento q diz "A experiência demonstra que é, às vezes, conveniente fechar um olho, porém nunca os dois!...."

    Desejamos q tenhas uma boa estadia e, que profissionalmente seja bastante proveitosa.

    Um BEIJAO dos tios Zé e Tita.

    ResponderEliminar
  3. OLá:
    Quando leres o meu comentário já chegaste a Portugal. Espero que a viagem tenha sido boa.
    Gostei de ler os teus artigos . Parece que também estive por essas bandas, até me arrepiei com o frio.
    Gostei do pensamento dos tios vou anotá-los na minha agenda, pois a minha memória está a ficar fracota...
    beijos ,muitos beijos
    para todos que em conjunto vivemos a tua aventura.
    MÃE

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Palavras para quê?
    As imagens dizem tudo...
    Bem primiha vim aqui para enviar-te um beijinho e dizer-te quando for grande tambem quero viajar assim, nem que seja em trabalho.. :-) É sempre uma aventura e as aventuras é que sao fixes. Então os States devem ser algo de brutal, tu que o digas.
    Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar